terça-feira, 11 de junho de 2013



Tecnologia e mídia

Observei que temos dois pontos fundamentais para a interação do indivíduo com o meio em que vive a tecnologia e a mídia, a tecnologia foi evoluindo para facilitar as atividades humanas, a mídia e um instrumento de interação do indivíduo com o mundo.
Hoje no meu dia-a-dia a tecnologia esta presente em quase todas minhas atividades rotineiramente,o despertar pela manhã usando despertador, o meio de locomoção,meio de comunicação etc. Jornais,rádios, televisão,computador, são tecnologias que servem de instrumento para transmissão das mídias que faz parte do meu cotidiano para me manter sempre informada e atualizada.
Portanto, fica claro que a tecnologia e a mídia e de fundamental importância no nosso dia-a-dia e tem grande influência em nossas atividades por estar sempre presente. E agora estão sendo inserida no ambiente escolar, se antes o problema era como levar informação, hoje esta sendo como usar.  Através das TIC’s (tecnologia da informação e comunicação) na educação lança-se o desafio de levar conhecimento através da tecnologia.


2 comentários: